Biografia Oficial de Antonio Menghetti
Depoimentos
 
Lyudmila Verbitskaya
Presidente da Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia)

"Com a abertura da cátedra de Ontopsicologia na Universidade Estatal de São Petersburgo, nasce uma nova escola científica. E, para mim, o mais importante é que, à frente de toda a Ontopsicologia mundial, esteja uma pessoa extraordinária como o Professor Meneghetti. Mas quem é o Professor Meneghetti? É um incrível artista, um excepcional compositor musical, um filósofo, um homem que tem competência profunda das temáticas que tocam a política e a economia dos nossos tempos".

 
Abelardo Lobato Casado (in memoriam)
Pluridecano da Faculdade de Filosofia da Universidade São Tomás de Aquino (Itália), fundador do Instituto São Tomás de Aquino

"Antonio Meneghetti deu provas de ser um homem multíplice. Em um mesmo homem, singular, é capaz de ser músico, pintor, escritor, intelectual e também homem pedagogo. É um homem criador, em todos os campos do humano: da ontologia - onde se começa e se termina - aos momentos práticos da empresa, da economia, da sociedade. Penso que, para se fazer uma síntese da obra de Antonio Meneghetti, deve-se ir ao Brasil, onde foi inaugurada a Antonio Meneghetti Faculdade, uma instituição para o desenvolvimento da humanidade".

 
Hanifa Mezoui
Chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA) das Nações Unidas (1999-2009), atual presidente da Associação UN-ONG-IRENE

"Existia a necessidade de criar um ambiente educacional favorável à originalidade, flexibilidade e criatividade, e que estivesse instrumentalizado no sentido de levar consigo a perspectiva jovem por meio da metodologia ontopsicológica e do seu conceito de business intuition. Na Faculdade Antonio Meneghetti, novas gerações de estudantes e líderes vão ser expostas aos desafios de desenvolvimento do mundo e vão ter que se tornar mestres nisso!"

 
Albert A. Krylov
Ex-decano da Faculdade de Psicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo, recebeu o título de Emérita personalidade das ciências russas

"Se nos voltarmos ao trabalho conduzido pelo Prof. Meneghetti junto à Associação Internacional de Ontopsicologia, não se pode deixar de notar uma substancial semelhança com o trabalho do laboratório de Wundt, levando em consideração o fato de que a Ontopsicologia tem um importante elemento a mais, enquanto foi confirmada com sucesso pela atividade prática. Tudo isso nos permite antever um fortalecimento das posições da Ontopsicologia no processo de integração das ciências".

 
Boris Kholod
Reitor da Universidade de Economia e Direito de Dnepropetrovsk (DUEP), ex-vice-ministro de Instrução e Ciência da Ucrânia, Chefe do Conselho Nacional da Ucrânia para Difusão Radiotelevisiva (Ucrânia)

"Cada país se empenha em conseguir de Antonio Meneghetti ao menos uma conversa, um meio de encontrá-lo. Para nós é um grande acontecimento que Antonio Meneghetti tenha aceitado apresentar-se na Ucrânia, na Universidade de Economia e Direito de Dnepropetrovsk".

 
Paolo de Nardis
Professor da Faculdade de Ciências Políticas, Sociologia e da Comunicação e ex-diretor da Cátedra de Sociologia da Universidade La Sapienza de Roma (Itália)

"É com vivo prazer que recebi o Professor Meneghetti na Universidade La Sapienza. A sua figura sempre esteve presente por meio dos seus escritos, dos seus ensinamentos e, sobretudo, por meio da poliedricidade da abordagem ontopsicológica. Através da sua metodologia, verificamos um encontro fecundo entre Ontopsicologia e Sociologia que está se concretizando também em nível institucional acadêmico".

 
Francesco de Benedetta (in memoriam)
Presidente da Academia Internacional de Arte Moderna (Itália)

"Os dois séculos de Renascimento colocaram o homem na dimensão do epicentro sublime da arte. Para Meneghetti, o terceiro milênio deve recriar o renascimento de uma arte não como dor, regressão ou falência existencial – esta é documentada na história –, mas como empenho humanista, que recoloque o homem no centro da beleza, inteligência e realização vital. A OntoArte é esse renascimento do ser humano".

 
Eva Sopher
Presidente da Fundação Theatro São Pedro (Porto Alegre-RS, Brasil)

"Explicar a história do Professor Antonio Meneghetti: pura liderança, pura intuição, puros talentos inatos. Eu vejo uma liderança acontecer assim. Ouvir esse Maestro, o Professor Meneghetti, dizer que é a primeira vez que ele gostou de ouvir a música brasileira [após a apresentação da Orquestra do Theatro São Pedro], o que representa para nós? É para isso que a nós trabalhamos. Como líder, eu o defino como inteligência, persistência, solidariedade... E uma coisa eu digo sempre, a primeira palavra: respeito".

 
Oscar Niemeyer (in memoriam)
Arquiteto, considerado gênio da humanidade (Brasil)

"Tê-lo conhecido, Professor, faz bem ao coração, ainda que eu o inveje um pouco. Creio que o senhor encontrou, por outra estrada, aquilo que eu procurei por toda a vida. Não sei se será possível um novo encontro. Pessoalmente, espero que sim. E, se isso não acontecer, basta-me saber que o senhor existe". 

 
Walter Bevilacqua
Construtor, responsável pela construção de grandes obras do Recanto Maestro (Faxinal do Soturno-RS, Brasil)

"O Professor Antonio Meneghetti foi um grande homem, sempre muito correto em tudo o que fazia. E foi sempre muito exigente, gostava das coisas benfeitas. Durante os 19 anos em que trabalhei nas suas construções, ele prezou pela honestidade e sempre houve entre nós um grande respeito de um para o outro".

 
Roberto Argenta
Empresário, presidente da Calçados Beira Rio e da Fundação Antonio Meneghetti (Brasil)

"O Professor Antonio Meneghetti foi um cientista que estudou com intensidade o ser humano. Mobilizou pessoas e recursos para, com independência, definir o ser humano, proporcionando um avanço notável ao conhecimento. Para garantir a difusão desse conhecimento de forma universal e perene, criou estruturas econômicas e acadêmicas em várias partes do mundo. A sua contribuição está transcrita em dezenas de livros de sua autoria, obras de arte, músicas, obras arquitetônicas, enfim, o conhecimento teórico demonstrado em obras práticas e materiais. Vale a pena conhecer sua obra, pois sua dedicação a esse projeto é a prova material e evidente de seu profundo amor ao humano, a obra-prima do criador".

 
 
Antonio Meneghetti Faculdade
Antonio Meneghetti Scientific Foundation
Associação Brasileira de Ontopsicologia
Associação Eslava de Ontopsicologia
Associação Internacional de Ontopsicologia
Fondazione di Ricerca Scientifica Umanistica Antonio Meneghetti
Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística
Fundação Antonio Meneghetti
Universidade Estatal de São Petersburgo - Cátedra de Ontopsicologia
Centro Ecobiológico Internacional “Lizari”
Centro Ecobiológico “Vitolga”
Centro Humanista e Científico Internacional “Bernia”
Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista “Recanto Maestro”
Centro Internacional de Arte e Cultura “Lizori”
Centro Internacional de Cultura Humanista “Diostan”
AM Stile Brasil
Associação Internacional de OntoArte
Associação OntoArte
Galeria de OntoArte Brasil
Galeria de OntoArte Itália
Galeria de OntoArte Moscou
Galeria de OntoArte São Petersburgo
Galeria de OntoArte Ucrânia
Editora Ontopsicológica Russa
Ensino à distância de Ontopsicologia
Ontopsicologia Editrice
Ontopsicologica Editora Universitária
Portal WIKI